Aquisição de sinais através de enlace wireless em poços de petróleo com bombeio mecânico

A HI Tecnologia realizou a implantação de 2 sistemas para aquisição de sinais wireless associados a poços de petróleo que utilizam o método de elevação bombeio mecânico. A instalação foi realizada no Campo de Carmópolis da unidade Petrobras de Sergipe/Alagoas no mês de novembro de 2013.

Os sistemas são baseados no controlador WSI250 da HI Tecnologia, através do qual permitem a aquisição de sinais associados a posição da unidade de bombeio e a carga das hastes medida através de célula de carga.

solução de aquisição de sinais WSI250 here

Estes sinais adquiridos através do enlace wireless permitem a supervisão da carta dinamométrica associada ao ciclo de bombeio do óleo. A figura abaixo ilustra uma carta dinamométrica utilizada pelo engenheiro de petróleo para analisar o comportamento do poço e do ciclo de bombeio.

Os controladores WSI250 são alimentados por um painel solar, de tal forma que não necessitam de cabos externos para alimentação, bem como disponibilizam a alimentação para os sensores conectados ao mesmo.

Clique aqui para obter mais detalhes sobre o controlador WSI250, ou em em nosso site na opção "Equipamentos". Para saber como aplicar essa solução, escreva uma mensagem para nosso departamento de Engenharia clicando no botão abaixo:

ESCREVER AGORA

Compartilhe no Linkedin
Assinar o blog