Pesquisar
Close this search box.

Blog

Como o Portal de Telemetria ajudou a Exata Automação a resolver problemas de seus clientes

Sumário

case exataautomacao grafico 400x0 1

A empresa Exata Automação utiliza o Portal de Telemetria desde setembro de 2014.

Focada em gerenciamento de medidores e analisadores de energia elétrica, a empresa utiliza os recursos do Portal de Telemetria para fornecer aos seus clientes informações que simplificam a gestão do consumo e qualidade do fornecimento de energia elétrica.

Exemplo disso, foi o evento ocorrido em janeiro de 2015. O Portal de Telemetria registrou o fornecimento inadequado de energia: a baixa frequência.

Segundo Fabio Edir, proprietário da Exata Automação, “A identificação deste tipo evento auxilia na proteção de cargas sensíveis, pois consegue alarmar a queda de frequência, enviando um e-mail para que os responsáveis tomem providências. Outro fator é que, em caso de queima de equipamento, pode-se provar para a companhia que houve um fornecimento inadequado de energia, nesse caso, baixa frequência.”

A figura a seguir, obtida através do Portal de Telemetria, representa o gráfico que comprova a queda de frequência:

Ainda segundo Fabio Edir “o item 8 do módulo 8 do PRODIST da Aneel o item 8 do módulo 8 do PRODIST da Aneel estabelece que a variação máxima de frequência deve ser entre 59,9Hz e 60,10 Hz.”. Segundo o que foi registrado pelo sistema, a frequência alcançou valor próximo a 58,5Hz.

Nesse cliente da Exata Automação, o CLP da família NEON foi utilizado para realizar conexão com medidores de energia da Schneider, modelo PM710.

banner telemetria

Não Perca Nenhuma Novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades da HI Tecnologia.

plugins premium WordPress

Modem Celular

Disponibilidade para Cartão:

Tecnologia da Rede Celular:

Bandas:

Antena: