Preenchimento digital de formulários em campo com aplicativo via celular

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A Itron é líder mundial em projeto e fabricação de medidores e sistemas associados para os mercados de eletricidade, gás, água e aquecimento. Os produtos e sistemas inovadores integram as tecnologias mais recentes para atender à evolução das necessidades dos fornecedores públicos ou particulares de energia e água, companhias de serviços públicos e indústrias.”

Segundo Marcelo Orsi, coordenador de serviços de campo para Gás da Itron: "após o projeto desenvolvido com a HI Tecnologia, as tarefas passaram a ser concluídas quase instantaneamente contra uma situação inicial que durava até 02 dias".

Os técnicos de campo da Itron preenchiam manualmente uma série de formulários durante as visitas e procedimentos realizados em clientes. Visando automatizar este processo a Itron procurou a HI Tecnologia para resolver as seguintes questões:

  1. Eliminar a grande quantidade de papel gerada no preenchimento dos formulários de campo;
  2. Otimizar o tempo de preenchimento dos formulários pelos técnicos em campo;
  3. Reduzir o tempo de processamento / avaliação das informações preenchidas pelos técnicos de campo antes de enviar o relatório final ao cliente;
  4. Reduzir significativamente o tempo de envio das informações ao cliente.

No projeto desenvolvido ao longo de 2 meses, a Itron contratou a HI Tecnologia para desenvolvimento da solução em duas etapas:

  1. Análise de aplicativos e soluções de mercado que resolvessem o problema do cliente;
  2. Desenvolvimento dos formulários de campo já existentes dentro do aplicativo selecionado.

Um dos grandes obstáculos encontrados no projeto era permitir que, mesmo sem acesso a internet, os técnicos pudessem preencher os formulários e depois de recuperado o acesso, os formulários fossem transmitidos e processados pelo sistema.

A plataforma escolhida e os formulários desenvolvidos na ferramenta permitem o preenchimento offline (sem acesso a internet) e posterior envio das respostas quando a conexão é restabelecida.

No final da etapa (2) o cliente conseguiu resolver todos os problemas iniciais. Através de um aplicativo em celular, os técnicos passaram a preencher os formulários de maneira digital com maior velocidade, precisão nas informações, inclusão de fotos e eliminando 100% dos formulários impressos. O tempo de envio das informações ao cliente, coletadas em cada site, passou a ser praticamente online, contra uma situação inicial que durava até 02 dias.

Além disso, os relatórios das visitas e procedimentos nos formatos exigidos pelos clientes da Itron passaram a ser gerados automaticamente, transformando o processamento das informações preenchidas em uma etapa de simples revisão.

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