Acesso remoto a PLCs via web (P2W)

Na era da computação em nuvem, a HI Tecnologia oferece o serviço P2W que viabiliza o acesso a CLPs de qualquer computador acessível na Web.

O Serviço P2W, disponível em www.p2w.webhi.com.br, permite a comunicação entre aplicações clientes/servidoras da HI Tecnologia através da Internet e dependendo da aplicação utilizada, é possível se conectar remotamente tanto um equipamento da HI Tecnologia, como também à equipamentos de outros fabricantes.

O P2W é rápido e seguro, uma vez que ao utilizar este serviço não há necessidade de abrir portas de entrada no firewall da empresa que hospeda os CLPs ou as aplicações. Também não é necessário possuir um IP fixo na Internet. Basta que as duas pontas da comunicação possam fazer uma conexão com o Gateway P2W hospedado na HI Tecnologia.

Visão Geral P2W

 

Solicitar Orçamento

 

Além do processo de autorização do serviço P2W, as pontas da comunicação também admitem uma autenticação fim-a-fim (ou plug-a-plug).Por exemplo, o "P2W Plug servidor" pode definir um conjunto de usuários e senhas que restringem o acesso dos "P2W Plug clientes", os quais deverão fornecer usuário e senha definidos no Plug para validar a autenticação.Isto garante segurança de acesso para nossos clientes, independentemente da autenticação no serviço P2W.


Arquitetura P2W

Na figura, dois clientes remotos utilizando o aplicativo P2W Plug (no modo cliente) acessam via WEB o SS2S e consequentemente os equipamentos conectados ao mesmo. O módulo P2W Plug atua como um gateway entre os clientes e o SS2S com Servidor P2W. O servidor P2W opera como uma ponte entre os dois pontos (SS2S e Cliente) permitindo autenticar a conexão e provendo o link de dados entre as duas pontas.

Conteúdos associados a este produto:

Manuais Online Software
Assinar o blog