Pesquisar
Close this search box.

Blog

Saiba mais sobre a parceria entre a HI Tecnologia e a UEMG para a produção do VPE19

Sumário

vpe19 parceria uemg 400x0 1

Como já foi mencionado aqui no blog anteriormente, a HI Tecnologia em conjunto com a empresa Jacques Design desenvolveu o VPE19, um ventilador pulmonar emergencial para auxiliar no tratamento das vítimas do covid-19. Agora o VPE19 se tornou um Projeto de Inovação, que envolve membros do Núcleo de Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia (NIT-UEMG), professores da Unidade Acadêmica de Passos (UEMG) e representantes da Santa Casa de Misericórdia de Passos.

O Projeto está sendo regido pelas normas regulatórias da ANVISA e possui como objetivo a fabricação de 300 equipamentos que serão doados ao estado de Minas Gerais por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio de parceria estabelecida com a Diretoria de Vigilância Sanitária em Medicamentos e Congêneres.

O Projeto está contando com suporte técnico dos Cursos de Medicina e Sistemas de Informação da Unidade de Passos, associados ao Programa “Trama pela vida: ações de apoio ao enfrentamento da COVID-19”.  A equipe do NIT-UEMG foi a responsável por mediar o processo para o registro de Propriedade Intelectual junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), além de oferecer o suporte necessário para a oficialização das parcerias e procedimentos referentes à transferência de tecnologia para as empresas e fabricantes.

Se desejar, você pode ler o artigo integralmente no site da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerias (UEMG), clicando aqui

Você pode acessar toda a documentação mecânica, eletrônica e de software do VPE19 na página da HI Tecnologia no GitHub.

Não Perca Nenhuma Novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades da HI Tecnologia.

plugins premium WordPress

Modem Celular

Disponibilidade para Cartão:

Tecnologia da Rede Celular:

Bandas:

Antena: