Pergunta

Como identificar o estado da bateria interna dos controladores da família ZAP900 e P7C?

Resposta

Atualizado em Dez. 11, 2010, 9:38 p.m.

Os controladores das Famílias ZAP900 e P7C possuem uma bateria interna, utilizada para manter os dados da memória não volátil (NVRAM) e do Relógio de Tempo Real (RTC).

Existem duas formas de indicar o status de falha do nível de carga da bateria: a primeira indicação pode ser verificada via o led COM, localizado no frontal do equipamento, o qual inverte a sua funcionalidade, permanecendo aceso ou apagado quando está transmitindo dados. Estas informações podem ser verificadas nos seguintes documentos de Especificação Técnica:

A outra forma de indicar a falha é a ocorrência de uma mensagem, ao conectar o controlador ao SPDSW ou OPPE, pois será aberta uma janela com a seguinte frase: Bateria interna do equipamento remoto está fraca.

Esta indicação de bateria fraca indica que a mesma está com a tensão abaixo do limite para operação "normal", mas o controlador ainda pode estar mantendo os dados. Neste caso, quando o controlador acusar esta situação, é necessário que seja trocada a bateria do mesmo, para que não sejam perdidas as informações da NVRAM e RTC (Relógio de Tempo Real).

Aconselhamos que os controladores sejam enviados para a o Departamento de Manutenção da HI tecnologia para que seja substituída a bateria. A especificação da bateria é: Bateria de Lithium - modelo CR2032 de 3 volts.

Caso deseje trocar a bateria no controlador P7C, esta localiza-se no módulo da CPU300/301, num soquete na parte inferior do core (MPC900).

Se desejar trocar a bateria dos controladores da Família ZAP900, é aconselhável que encaminhe o equipamento para que a bateria seja trocada pela HI tecnologia, devido ao lacre de garantia e dificuldade de acesso.

Para obter maiores informações de como realizar a troca da bateria nos controlalores ZAP900, sugerimos a leitura da seguinte Nota de Aplicação:

Veja também:

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