Pesquisar
Close this search box.

Blog

5 dicas para te ajudar a escolher o CLP ideal

Sumário

clp 400x0 1

CLP é um dos itens mais importantes quando o assunto é automação industrial, por isso é preciso considerar alguns fatores no momento de escolher o CLP ideal. Separamos 5 dicas para te ajudar na escolha do equipamento mais adequado às suas necessidades:

1- Protocolos de comunicação

É importante que o CLP escolhido possa utilizar os principais protocolos de comunicação, pois dessa forma a troca de dados poderá ocorrer de forma mais ampla, já que possibilita  a comunicação com interfaces homem-máquinas e inversores de frequência, por exemplo. 

2- Ferramenta de programação gratuita

Antes de adquirir o seu CLP, verifique o custo da ferramenta de programação. Alguns fabricantes oferecem o software gratuitamente, garantindo um melhor custo-benefício. Além disso, opte por um software eficiente, intuitivo e prático para o uso no dia a dia.

3 –  Suporte técnico

Na hora de escolher o CLP, leve em consideração se o fabricante oferece materiais e  suporte técnico de qualidade. Assim, quando surgirem dúvidas sobre o produto, você sabe onde encontrar a resposta e terá toda a ajuda que precisar. E não deixe de conferir se a empresa oferece treinamentos ou cursos sobre a programação de CLP’s.

clp p7c

Os CLP’s P7C-6S e P7C302 da HI Tecnologia são expansíveis e escaláveis até 368 pontos de I/O.

4 – Possibilidade de expansão

Para escolher o CLP ideal, também é necessário pensar a longo prazo. Por isso, selecione modelos que permitam a expansão. Dessa forma, caso ocorra o crescimento do negócio, não será preciso trocar tudo, já que um CLP modular e expansível consegue dar conta das exigências de mercado, oferecendo maior flexibilidade e escalabilidade.

5- Programação remota

Outro fator que faz toda a diferença, é a capacidade de programação remota oferecidas por CLP’s que possuem porta Ethernet. Além de diminuir custos com deslocamento, o recurso permite a construção de sistemas distribuídos de controle em plantas industriais de grande porte de maneira facilitada.

Se você possuir mais dúvidas sobre CLP’s, fique à vontade para falar com a nossa equipe. Temos especialistas prontos para te ajudar a escolher o CLP que melhor atende a sua necessidade.

Não Perca Nenhuma Novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades da HI Tecnologia.

plugins premium WordPress

Modem Celular

Disponibilidade para Cartão:

Tecnologia da Rede Celular:

Bandas:

Antena: