Pesquisar
Close this search box.

Blog

HI desenvolve aplicação para integrar produção de medidores de energia inteligentes da Itron

Sumário

HI Tecnologia desenvolve aplicação para integração entre linha de produção de medidores inteligentes de energia da Itron e servidor de comunicação Manufacturing Unit Test Tool (MUTT).

Cliente: Itron

“A Itron é uma parceira confiável do setor de energia global — e por meio de aquisições e fusões, ocupa essa posição no mercado há mais de 100 anos. A inovação da Itron transformou a maneira como as concessionárias gerenciam seus recursos, simplificam suas operações e atendem seus clientes. Atualmente, com a combinação de medição de ponta, comunicações avançadas, ferramentas de software inovadoras e experiência em consultoria, a Itron está posicionada para auxiliar concessionárias, empresas e consumidores a superarem os desafios significativos que enfrentamos para gerenciar nossos recursos de energia e água.”

  • Aplicação:

Integração de processo de produção de medidores eletrônicos inteligentes e servidor de comunicação Manufacturing Unit Test Tool (MUTT);

  • Período do projeto: 01/2013 a 04/2013
  • Descrição do projeto: Desenvolvimento de aplicação desktop para integrar o processo de produção de medidores eletrônicos e sua associação a dispositivos para comunicação sem fio através de redes mesh.

A aplicação viabiliza a leitura dos códigos de barras dos equipamentos produzidos, relacionando-os e gerando registros em um banco de dados relacional. Através da aplicação é enviado uma requisição HTTP ao servidor de comunicação MUTT, que realiza configuração e teste dos equipamentos.

A figura a seguir apresenta a tela principal da aplicação:

A aplicação utiliza o navegador como interface gráfica e executa como um serviço do Windows.

Através da aplicação é possível acompanhar um histórico de produção, contemplando os itens produzidos e o estado que apresentaram durante a execução das configurações e testes realizados pelo MUTT.

Todos os passos da produção, estados e resultados são informados ao usuário durante o funcionamento da aplicação.

A figura a seguir da tela principal da aplicação apresenta os valores lidos pelo operador através de leitor de códigos de barras e aguarda interação do mesmo, através do botão ‘Gravar Registro’, para realizar a consistência das informações no banco de dados e submeter a requisição ao servidor MUTT:

A HI Tecnologia desenvolveu o HIscada Pro, um sistema supervisório com diversos recursos para você supervisionar, operacionalizar e controlar os processos na sua empresa. Quer saber mais sobre o HIscada Pro? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

Não Perca Nenhuma Novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades da HI Tecnologia.

plugins premium WordPress

Modem Celular

Disponibilidade para Cartão:

Tecnologia da Rede Celular:

Bandas:

Antena: